Aquecedores Submersos

Saiba mais sobre Aquecedores Submersos

Especificação técnica para aquecedores submersos de corn slurry

A funcionalidade dos Aquecedores Submersos

Os AQUECEDORES SUBMERSOS consistem em equipamentos projetados com o intuito de aquecer líquidos na parte interior de tanques, gerando contato entre o líquido e o vapor de água que ele condensa, o que resulta na transferência do calor do vapor para o líquido do tanque. Diferentemente dos aquecedores em linha, os aquecedores submersos geram circulação do líquido através da sua estrutura com a própria energia cinética do vapor de aquecimento injetado pelo bico, dispensando, dessa forma, as bombas centrífugas.

Os aquecedores submersos devem ser projetados de modo que ruídos e vibrações sejam evitados. Por esta razão, eles contam com uma tubulação de pequeno diâmetro por meio da qual podem receber ar comprimido ou atmosférico, o que minimiza os efeitos colaterais indesejados. Geralmente, os aquecedores do tipo submerso são construídos em inox, material metálico capaz de resistir à cavitação do equipamento, além de ampliar sua vida útil.

 

 

QUANDO APLICADOS A SUSPENSÕES DE ÁGUA E FARINHA DE MILHO A 34%, ALGUMAS DAS SEGUINTES CARACTTERÍSTICAS DEVEM SER LEVADOS EM CONTA:

- densidade da ordem de 1,125 kg/dm3

- viscosidade entre 500 e 1000 cP

- temperaturas entre 80 e 95 ˚C

- capacidades dos tanques na faixa de 300 t/h do produto

- utilização de vapor de escape da ordem de 0,6 barM

 

Estas características exigem projetos especiais que diferenciam estes aquecedores dos que normalmente são utilizados para aquecimento de líquidos de pequena viscosidade , do tipo soluções aquosas mais comuns.

 

A Vácuo Industrial desenvolveu um projeto que atende com muita satisfação o aquecimento destas suspensões de farinha de milho, conforme foto anexa.

Entre em contato agora mesmo!

Estamos a disposição para oferecer o melhor atendimento

Solicitar um orçamento
WhatsApp Vácuo
Vácuo www.vacuoindustrial.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×